quarta-feira, 14 de julho de 2010

Choro de bebe

Não se desespere. Não se desepere. Ta bom, não da para ficar tranquila com o bebezinho chorando, né? Mas, tente se acalmar se você não conseguir se acalmar provavelmente não vai conseguir acalmar o bebe.
Nem sempre o choro significa que o bebe esteja com dor.Se o bebê chorar ao acordar, tendo já passado algum tempo da última mamada, a primeira possibilidade é que seja por fome; nos dias frios, pode ser de frio mesmo. E, nos dias quentes, ele pode estar com calor.
Então, use sempre roupinhas adequadas ao tempo. Mãe de primeira viagem tem mania de por muita, muita roupa no bebe.
O bebe pode estar com o bumbum sujo, pode estar incomodado com vontade de arrotar, ou pode simplesmente estar pedindo para ir para o berço e descançar o corpinho. As vezes, ele está pedindo a chupeta. A Clara já trocou muito o meu colo por uma chupeta.

Um comentário:

Joana disse...

Oi Cris!
Muito legal e bonito este seu novo blog, quantas coisas a Clarinha já te ensinou!
Ela está linda e muito esperta, um lindo presente de Deus, agora todo sujo de papinha! Parabéns também pelas vitórias na amamentação.
Vocês são pais muito carinhosos e especiais, também nos inspiraram e nos apoiaram durante o tempo da UTI. Obrigada pelos seus comentários tão carinhosos no blog da Vitória.
beijos
Joana