quarta-feira, 16 de maio de 2012

melhores apps para crianças

Site traz seleção dos melhores apps para crianças - Clara Caldeira em 15/05/12

Quando comprou um iPhone, Michel Lent, 43, designer de internet, começou a procurar aplicativos para entreter seu filho Gabriel, de 6 anos. Rapidamente notou que a oferta era escassa e que não havia canais específicos para isso. Michel começou então a reunir os appps que achava mais interessantes e há 3 anos atrás criou o site Apps4Kids.
Alguns apps em inglês são para alfabetização e podem proporcionar às crianças um primeiro contato com uma língua estrangeira
A plataforma funciona na verdade como uma curadoria. É um espaço em que Michel reúne os melhores aplicativos de todo o mundo. Desde que o site foi para o ar, o designer tem recebido e-mails com sugestões de diversos países. Apesar da grande maioria dos apps ser em inglês muitos deles são para crianças ainda não alfabetizadas ou envolvem números, sons e lógica o que possibilita seu uso independente da língua. Mas a seleção feia por Michel leva em conta também o gosto dos baixinhos. “Meu filho testa todos os aplicativos que vão para o site”, diverte-se Michel.

Nenhum comentário: